Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

      CURIOSIDADES ESCATOLÓGICAS                                   


1°) - QUEM SÃO A PROFANA TRINDADE?

a) - São homens satanicamente influenciados?

b) - São líderes, religiosos e políticos?

c) - São Espíritos satânicos, das hostes espirituais da maldade (demônios)?

d) - São anjos caídos, semelhante a Satanás formando uma trindade profana juntamente com ele?


Eu fico inclinado a optar pela alternativa (d), pelo fato de Daniel predizer algo intrigante:

“Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.” Daniel 2:43  

Embora muitos entendam que a mistura aqui descrita é por meio do casamento (e vergonhosamente já acrescentaram este ponto de vista nas escrituras de versão recente) eu entendo que aqui se fala de outra "semente não humana" que estará misturada entre os habitantes da terra durante a grande tribulação!           

 Porque diria Daniel "misturar-se-ão com semente humana" se toda a semente de vida racional na terra é humana?   Evidentemente ele falava de outra semente, não humana...          

      Examinando: Daniel 2:43 

Entendo eu que Daniel não está falando de mistura por meio do casamento, como ocorreu entre os reis que sucederam o imperador macedônio Alexandre, o grande.    

"Mas, ao fim de alguns anos, eles se aliarão; e a filha do rei do sul virá ao rei do norte para fazer um tratado; mas ela não reterá a força do seu braço; nem ele persistirá, nem o seu braço, porque ela será entregue, e os que a tiverem trazido, e seu pai, e o que a fortalecia naqueles tempos." Daniel 11:6:
Isto ocorreu quando Ptolomeu II (283-246 AC), sucessor de Ptolomeu I, deu a sua filha, Berenice, em uma aliança matrimonial ao seu rival Antíoco II (261-246 AC). (Este não é o Antíoco IV o Epifânio, chamado em Daniel 11:21 de homem vil).

O texto de Daniel 2:43 nas traduções revista e corrida e revista corrigida e fiel não menciona a palavra casamento, que é introduzida maldosamente em outras versões com muitas atualizações de textos questionáveis, mudando inteiramente o sentido bíblico inicial.
“Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro.” Daniel 2:43.
  Esta semente não humana, eu entendo que será seres semelhantes a Satanás, que estarão na terra durante a grande tribulação. 

                                                         VAMOS AOS FATOS.
 Não bastasse Daniel 2.43, Outros escritos bíblicos lançam luz sobre este assunto.

 A) -Seres são libertos do poço do abismo:      
"E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como a fumaça de uma grande fornalha e, com a fumaça do poço, escureceu-se o sol e o ar.". Ap.9:2           
Estes seres que sairão do posso do abismo não são demônios, e sim anjos caídos.   

B) - Judas tinha conhecimento dos tais anjos caídos: E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia; Judas v.6                                                                       

C) Há harmonia entre os textos, porque apocalipse. 9 refere-se ao juízo das trombetas, onde Deus derramará sua ira sobre a terra, e Judas autor da epistola que leva seu nome, irmão de Tiago e do Senhor Jesus, chama este dia de "juízo daquele grande dia” este é o sinônimo do" dia do Senhor” escrito em Joel 2.1.
Não confundir juízo daquele grande Dia; de Judas v.6 com o dia do juízo, do grande trono branco Ap. 20.11.  Porque de fato, estes anjos caídos estão presos, e a soltura destes ocorrerá na grande tribulação, estarão aqui na terra apenas durante o período da grande tribulação.

 D) A besta e o falso profeta não são seres humanos: E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre. Ap.19.20
A expressão “lançados vivos” revela que estes estarão na terra vivendo na forma humana, pois os mortos já vivem no mundo dos espíritos e não haveria necessidade de enfatizar que estes “foram lançados vivos no lago de fogo” entendo que o motivo desta expressão se deve pela escritura que diz: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27, lago de nenhum homem sobreviverá no lago de fogo em Ap.20.13,14 e Ap.21;8, isto fica bem claro:

"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.". Ap.21;8.

O fato de serem lançados, sem sofrerem a morte física conforme Hebreus 9:27, o fato de ainda após mil anos, estarem ainda no lago de fogo, deixa claro esta questão, pois conforme Ap.20.13,14 e Ap.21;8, alma do homem comum é desfeita com a morte definitiva (segunda morte) no lago de fogo.

E) - A Profana trindade se reencontra no lago de fogo: E o diabo, que os enganava, foi lançado no fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Ap.20.10.

A Besta aqui, não é a que representa o sistema de governo gentílico que exerceu poder sobre Israel na forma de grandes impérios mundiais, mas sim um ser satânico, uma pessoa, que estará na liderança do governo mundial é o pequeno chifre blasfemo de Daniel 7:8, a besta na forma política de grandes impérios tem retrato mais visível em ap. 17.

F) - A trindade profana sofrerá tormentos no lago de fogo: O detalhe é que no lago de fogo alma humana que morre no pecado tem o seu fim, ao passo que no lago de fogo a profana trindade viverá atormentada. E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. 20.10.   

G) -A alma humana perdida, morrerá no lago de fogo: E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.  E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo, Esta é a segunda morte. Ap.20.13,14.

O inferno e a morte são lançados no lago de fogo, pois após o milênio, sua necessidade inexistirá após o juízo final!
H) - O lago de fogo trará o fim da existência: Da morte, do inferno, de quem não for achado inscrito no livro da vida Ap.20:15 No livro da vida estão os salvos em Cristo, e os servos de Deus do antigo testamento, todos os demais sofrerão a segunda morte.

I) - Apocalipse 20:14, 15 desmente a teoria de que a alma humana sofrerá tormentos eternos no lago de fogo, o lugar de tormento, onde bicho não morre e o fogo não se apaga, do qual Cristo falou é o inferno, o lago de será para os humanos perdidos sem Cristo, lugar de extinção.

J) - O lago de fogo selará o destino de tormento eterno para: O Diabo e seus anjos Apoac. 20:10, Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; Mateus 25:41

Não devemos confundir o fogo eterno com o inferno, vimos que em Apocalipse 20:14, o inferno tem o seu fim, sendo assim o fogo eterno aqui mencionado por Cristo não é o do inferno e sim o fogo do lago de fogo, que desfará até mesmo o inferno.
Alguns entendem que este texto de Mat.25:41 faz referência ao sheol que segundo a narrativa de Jesus em Lucas16. 19-31, era composto de três partes: Seio de Abraão, posso do abismo, e inferno (ouve mudança na composição do sheol, o seio de Abraão, o paraíso, tem novo endereço, terceiro céu, veja 2 Coríntios 12:2 e 4) não sou simpático ao termo grego hades o correspondente do hebraico sheol, embora alguns digam que é a mesma coisa, eu fico desconfiado...

 Hades é o nome de um mitológico deus grego, vejamos estas informações postadas no site wikipedia.org: "Hades, Zeus e Posseidon: hipótese da trindade... Têm a fundamentar tal premissa os escritos de Proclo, segundo o qual eram eles uma tríade demiúrgica, formando um deus único e triplo ao mesmo tempo. O Hades Greco-mitológico é tido como senhor do mundo subterrâneo, do estado intermediário.                                                                                                      
 Hades (em grego antigo: Άδης, transl. Hádēs), na mitologia grega, é o deus do mundo inferior e dos mortos. reconhecer o estado intermediário, que a tradição judaica chama de Sheol, como Hades, nome do mitológico deus grego, senhor dos mortos, é no meu ponto de vista dar a este irmão de Zeus, o reconhecimento de sua senhoria sobre os mortos!

Queridos (as) o diabo é o pai da mentira, e muito mais que produzir a mentira, ele é um exímio sofismador, aquele que tem a habilidade de fazer a mentira se passar por verdade, ou seja; um mestre do engano, as alegações que disse a Eva, e a ousadia em usar as escrituras, distorcendo sutilmente para tentar o Senhor Jesus, dá-nos a ideia de sua habilidade na arte do engano, infelizmente muitos leigos e até mesmo teólogos tem se embaraçado com o grego, que num primeiro momento parece ser de uma fonte de profundo conhecimento, por este exemplo, percebe-se esconder algumas armadilhas.

PARA QUEM AGUARDA O DIA DO ARREBATAMENTO, COMO VIRGEM PRUDENTE HÁ UMA BOA ESPERANÇA.


E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo e Deus mesmo estará com eles.                   Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.                                                                 

Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apoc. 21:3, 4,7

                                                               

                                                                   Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário